sábado, 29 de dezembro de 2018

Organize suas famílias do Revit com o BIMobjectⓇ EVO!


Administrar todas as famílias do Revit de forma organizada pode se apresentar como um grande desafio. Para nos auxiliar com isso, o site BIMobject, referência mundial em conteúdo digital BIM, lançou um aplicativo que oferece opções muito interessantes de gerenciamento desses arquivos, além de permitir o download das famílias hospedadas em seu site. Nesse post, farei uma breve análise das principais funções desse software!

familias revit


A interface do BIMobjectⓇ EVO é muito amigável e tudo o que você precisa fazer para ter acesso às suas funções é criar uma conta gratuitamente no site. Uma característica interessante dele é que o mesmo é um programa standalone, ou seja, é autossuficiente, não precisando do Revit aberto para funcionar. A seguir, uma breve descrição de suas principais funções:

Pesquisar Famílias do site da BIMobjectⓇ


famílias revit

Através do ícone de pesquisa, é possível buscar por famílias disponíveis no imenso catálogo do site BIMobject. Se você estiver com o Revit aberto em segundo plano, é possível inserir o arquivo baixado diretamente no projeto através do botão Download and place object (imagem abaixo), que aparecerá na janela de informações da família selecionada. 

famílias do site BImobject

Acessar a Biblioteca Local do seu computador


BIMobject

Talvez essa seja a função mais interessante do BIMobject EVO, permitindo que você acesse todos os seus arquivos RFA já baixados no seu computador, onde poderá navegar pelas pastas escolhidas e instanciar os elementos no projeto. 

Além de mostrar informações básicas das famílias, como nomeclatura e o thumbnail (figura do ícone do Windows), você ainda poderá consultar parâmetros, sem precisar abrir nenhum arquivo. 

Organizar biblioteca com TAGS


BIMobject

Por último, mas não menos importante, o programa BIMobjectⓇ EVO te permite organizar e classificar todos os arquivos através de tags. Já existe uma grande quantidade de Tags definidas, como Doors (Portas), Construction (Construção), etc, porém você pode adicionar suas próprias Tags personalizadas e organizar sua biblioteca da melhor forma. Para atribuir uma Tag a um arquivo, é só seleciona-lo e, na janela de informações da família, marcar a tag desejada.

Te convido a fazer o download do software BIMobjectⓇ EVO e a tirar suas prórias conclusões. Por favor, não esqueça de registrar o que achou nos comentários. Muito obrigado e até o próximo post!

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Studio Ark5
Maira Gall