quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Centro de Convenções do Cais de Santa Rita - Recife PE


O projeto apresenta traços bem definidos, característica marcante da Arquitetura Contemporânea. os conceitos que guiaram as decisões arquitetônicas foi a ideia de transparência e contemplação da vista para o Rio Capibaribe e para o Bairro de São José.


O local da proposta é no galpão onde funciona a empresa Agemar Transportes e Empreendimentos, e é um local privilegiado do bairro com uma ótima vista para a frente d'água.  

Local de Intervenção
 Os pavimentos superiores e o estacionamento são os ambientes mais fechados devido aos seus usos, porém há uma grande transparência nas áreas do térreo, usadas para recepção e comércio. O Centro de Convenções conta com um teatro de 472 lugares, grandes áreas de exposição entre 200 a 400 m², espaços comerciais e um grande espaço de coworking em seu último pavimento. 


Vista para o terraço jardim 

Vista para o terraço jardim

O ponto mais forte do projeto sem dúvida é o seu grande terraço jardim, com conexão visual direta para as belezas do Bairro de São José, como o Mercado de São José, a torre da Basílica da Penha e, claro, a frente d'água do cais de Santa Rita. 


Vista geral da volumetria do Centro de Convenções
Vista do térreo e das passagens de pedestres

FICHA TÉCNICA

PROJETO: Centro de Convenções do Cais de Santa Rita
ANO DO PROJETO: 2017
DISCIPLINA: Projeto VII
AUTORES: Paulo Ferreira e Jurandi Ethan
SOFTWARES UTILIZADOS: Revit (modelagem e renderizações) 



Nenhum comentário

Postar um comentário

© Studio Ark5
Maira Gall