sábado, 10 de junho de 2017

Como iniciar os estudos no Revit - PARTE 01

     

      Olá pessoal, Studio Ark5 aqui. Hoje vamos falar sobre Revit e como você pode começar seus estudos de forma correta. 
        O Revit é um dos melhores programas para desenvolver projetos em Arquitetura, mas se você não estudar da maneira correta, ele se tornará um pesadelo. Muita gente acha que simplesmente fuçando o programa terá a capacidade de aprender, mas não é bem assim.
        No Revit você será capaz de construir seu projeto virtualmente. Isso quer dizer que você precisará ter um conhecimento aprofundado de como realmente construir no mundo real e isso é uma das grandes vantagens em minha opinião, pois força os estudantes a pensarem em problemas arquitetônicos que só são capazes de serem resolvidos em 3D.

PRIMEIRA REGRA: Você constrói as coisas no Revit da mesma maneira que faz na realidade.

E como é que você consegue iniciar no programa?

Bem, primeiramente, você precisa de um TEMPLATE.

O que é isso? É um arquivo modelo que conterá todas as configurações de acordo com suas necessidades, configurações como espessuras de linhas, hachuras de paredes, cores dos objetos, etc.

É aqui onde recomendo alguns links para vocês.

Template Carolina Araújo: Eficiência em Edificações

Essa primeira opção é paga porém muito eficiente. Pode parecer caro pra você, mas vale a pena cada centavo. É o que eu uso e o que mais recomendo. Tem tudo o que o estudante de arquitetura precisa como tags de esquadrias, simbologias, etc.

Template Alan Araújo

Pra quem quer começar sem gastar nada, também é possível conseguir templates de alta qualidade, deixo aqui uma sugestão de um dos grandes nomes do Revit no Brasil. Vale a pena conferir.

Template Daniel Severino

Um grande profissional, ele disponibiliza um template do Revit que vale a pena conferir. No link acima, você também tem acesso a aula de como criar e adicionar o template ao seu Revit.

Espero que curtam as informações e até mais. Deixem nos comentários outras sugestões de templates!!! 


Nenhum comentário

Postar um comentário

© Studio Ark5
Maira Gall